sexta-feira, 30 de novembro de 2012

UNIVERSIDADE DO RN INAUGURA LABORATÓRIO DE ALFABETIZAÇÃO MOTORA


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) inaugurou, em outubro, o Laboratório de Alfabetização Motora (LAM). O local funcionará como um projeto de extensão da UERN no curso de Educação Física, atendendo crianças na faixa etária entre dois e seis anos, inclusive as que tenham problemas de coordenação motora, postura, hiperatividade, obesidade ou necessidades especiais.

"Será um serviço para a comunidade fornecido por uma equipe multidisciplinar, onde a criança possa brincar, resgatando movimentos do cotidiano, com atividades espontâneas e orientadas instigando um espaço facilitador de desenvolvimento, oportunidades e envolvimento com outras crianças, fatores esses importantes no cotidiano para uma alfabetização motora da criança”, explicou o chefe do Departamento de Educação Física, Humberto Jefferson de Medeiros (CREF 000367-G/RN). O LAM, que tem o nome genérico de "Academia da Criança", estará aberto para comunidade em dezembro.

A consolidação do espaço se deve muito aos esforços de Ruy Jornada Krebs, falecido em 2010. Por isso, o Laboratório recebeu o seu nome como homenagem ao trabalho desenvolvido.

Fonte: CREF10/PB-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário